• Ricardo Gabarra

A tecnologia a favor da concentração

A tecnologia, quando falamos de foco, é totalmente dúbia, pois ajuda, mas também atrapalha. Ajuda com aplicativos de controle de tempo, de bloqueio de acessos, mas também atrapalha e muito, como redes sociais, jogos on-line, aplicativos diversos, sites de notícias, sites de pornografia, entre outros.

Para ajudar na concentração existem aplicativos diversos e bastante variados. Metodologias também diversas e variáveis e algumas pouco conhecidas.

Eu no meu dia a dia, uso uma união de metodologia de GTD (Get Things Done) e Bullet Journal, alinhando ferramentas de tecnologia e ferramentas de uso analógico.

Como aplicações para Windows, uso nos meus controles e atividades o Trello, juntamente com o Pomello para controlar meu foco em conjunto com a técnica Pomodoro. Além de também usar o Microsoft To-do e o Evernote no meu celular e no notebook. Além de técnicas de concentração e foco.

E por fim temos aplicativos de controle de acesso a sites como o Freedom a sites e no celular uso o Offtime para ter sossego com o uso do mesmo.

E com isso consigo controlar bem o meu dia e não me perder nas tarefas e nem esquecê-las.







0 visualização

©2020 por Ricardo Gabarra Empreendedor Digital. Orgulhosamente criado com Wix.com