• Ricardo Gabarra

Você "Lê" ou você "Lê"?

A pergunta é simples, quando você para para ler um livro, você realmente "para" para ler?





Muitas vezes, quando estamos lendo um livro, não estamos realmente focados em sua leitura. E isso acontece mais do que admitamos. Paramos para fazer uma leitura, mas não deixamos de pensar nos problemas, ou no que está acontecendo em nossa volta. Nosso olhar foge das palavras e das linhas do livro.

Você termina de ler o livro e muitas vezes não se lembra do conteúdo todo dele. Isso pode ser frustrante. Mas lembre-se que dá para evitar isso.

Uma leitura sem atenção, pode ser um tempo e uma energia jogados fora, pois todo o conhecimento que está dentro dessa leitura pode ir para o "ralo".

O mundo atual é um mundo de distrações, mas podemos contornar isso. Podemos aprender a controlar o poder do foco e da concentração e com isso ler com mais cuidado.


Mas como?

Treine sua concentração para que quando for ler um livro, seja ele de qual tipo for, você consiga se prender nessa leitura e ganhe conhecimento sempre.

15 minutos de uma leitura concentrada valem muito mais que uma hora de leitura sem atenção. Leia com calma e atento que a absorção desse conteúdo será rica e válida.


Todo conhecimento é válido e rico, quando bem absorvido.




Post do Instagram



Quer uma ajuda com isso?

Adquira já o e-Book "Como Trabalhar Foco & Concentração" e fortaleça sua concentração.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo